Pier Petruzziello é advogado pós graduado em gestão pública, está exercendo seu segundo mandato como vereador,é líder do seu partido na Câmara de vereadores de Curitiba e é líder do prefeito.
Seu mandato é em prol daqueles que muitas vezes são ignorados pela sociedade por causa de suas deficiências e Pier se torna a voz e o amparo para essas pessoas, buscando sempre a inovação e a inclusão para que não haja descriminação.
Em 2006,quando estava prestes a se graduar em direito, Pier sofreu um acidente na Rodovia do Café a noite ao desviar de um pedestre que estava bêbado. Este acidente resultou na amputação de seu antebraço esquerdo. Mesmo tornando - se uma pessoa com deficiência e utilizando uma prótese biônica, nunca deixou o otimismo de lado e a vontade de viver e poder ajudar as outras pessoas que também passam por esse problema,tornou-se assim um exemplo para essas pessoas que um dia pensaram em desistir. "Eu tive sorte na vida,tenho minha família com saúde,sempre vi graça na vida,quando perdi meu braço eu pensei que poderia ter morrido mas não morri,minha mãe não chorou a minha morte e ninguém da minha família chorou minha morte e aquilo ja era um instrumento para eu seguir em frente,eu tinha entre 24 e 25 anos e estava terminando minha graduação de direito na PUC foi um baque para todos que convivem comigo e para mim. Seguir foi o mínimo que pude fazer diante do que Deus me deu e acho mais hoje em dia sirvo de inspiração para muitas pessoas e acho que essa luta de mostrar para as pessoas que o mundo não acaba quando tem uma grande tragédia é o que faz nos movermos na parte política também, pessoas me procuram desesperadas que não tiveram a mesma sorte e o mesmo amparo que eu tive e eu quero ser esse amparo para essas pessoas e poder ajudar todos no que eu puder."
Pier Petruzziello,um exemplo de que não existe fim após uma tragédia. Reinvente - se, lute, se supere!